terça-feira, 22 de março de 2011

Simulação de um penalty

No jogo acima representamos uma equipa da Liga Inglesa em que cada jogo se encontra na fase de desempate por Penaltys.
Controlamos o guarda-redes quando é a nossa equipa a defender mas é, quando controlamos o jogador que vai rematar que podemos escolher, baseados na Física, a trajectória da bola, o ângulo de remate e a força com que rematamos a bola. Não são precisos cálculos mas sim algum raciocinio. Por exemplo, se em Height (que significa altura mas podemos considerá-lo como ângulo inicial, sendo o centro da barra aproximadamente 20/30º) clicarmos perto do high e em Power (Força com que o jogador chuta a bola) carregarmos no low a bola faz o chamado "chapéu" ao guarda-redes enquanto que se colocarmos low em Height e Full em Power a bola vai rasteira mas com força.
Um jogador de futebol quando marca um penalty apesar de não fazer contas pensa faz um racíocinio baseado na Física em que decide para onde quer chutar, se deve chutar com mais ou menos força e se quer que a bola suba ou vá rasteira dependendo da zona da bola em que a chuta.

Link do Jogo: Kibaleague

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