Sweet Spot é uma área da raquete, que fica na parte central das cordas, e que é, basicamente, onde todos os tenistas deveriam e gostariam que a bola batesse. Quando batemos a bola fora do centro do aro, a raquete produz uma vibração mais significativa, o que pode incomodar o braço, podendo causar lesões. Portanto, jogadores principiantes devem jogar com raquetes de preferência com grande Sweet Spot, facilitando as jogadas.
O Sweet spot maior permite que o tenista contacte a bola com conforto; em contrapartida, essa maior área diminui a velocidade de manipulação da raquete, ficando mais difícil manuseá-la e acelerá-la se os seus golpes de fundo forem completos, com boa técnica.
Uma raquete de cabeça pequena deixa o “Sweet spot” muito restrito, os tenistas que não têm uma batida concentrada no centro da raquete, por exemplo, sofreriam com uma raquete assim, pois além do batimento sair totalmente sem precisão, causa diversas vibrações nocivas ao braço do tenista. Ao contrário, quando o tenista possui um batimento concentrado, garantirá o máximo controlo e excelência nos golpes.
Por isso é que antes de se comprar uma raquete nova o tenista deve sempre testá-la antes, isso serve para verificar se realmente se vai adaptar a ela.
Fonte: http://www.sraraquete.com/saiba-o-que-e-sweet-spot/
Fonte: http://www.sraraquete.com/saiba-o-que-e-sweet-spot/
Sem comentários:
Enviar um comentário